TEATRO MUSICAL: Araçatubenses na final nacional do Prêmio ANA de teatro infantil


A Trupe Cobra D'água e seu musical "As aventuras do Rio Tietê" está entre os três finalistas do Prêmio Nacional da ANA - Agência Nacional de Águas 2010, maior premiação nacional para entidades que trabalharam de alguma forma para a preservação dos recursos hídricos.
Concorrendo na categoria Organismos de Bacia, a produtora executiva Selma Rico e a atriz Tânia Antunes, ambas da Trupe Cobra D'água deverão estar presentes em Brasília no dia 02 de dezembro de 2010 para a grande solenidade que anunciará, qual projeto, dentre os três finalistas de cada categoria, receberá o cobiçadíssimo Prêmio ANA 2010 (foto). Inspirado na marca da Agência Nacional de Águas e criado exclusivamente para o Prêmio ANA, o troféu é um trabalho arrojado do mestre vidreiro Mário Seguso.
Com aproximadamente 25cm de altura, tem aspecto de pedra bruta lapidada e seus detalhes em azul-claro nos remetem às ondas do mar. Mário Seguso, nascido na ilha de Murano, Veneza - Itália, em 1929, descende de uma das mais antigas e famosas famílias de mestres vidreiros, estabelecidos desde 1294, em Murano. A Família Seguso encontra-se inscrita no “Livro de Ouro de Murano”, por ordem da Sereníssima República de Veneza, desde sua instituição, juntamente com outras famílias da ilha, igualmente ligadas à arte do vidro.

Dentre os três trabalhos finalistas da categoria na qual disputa, o trabalho da Trupe Cobra D'água é o único trabalho de educação ambiental que utiliza-se da arte teatral e musical. Os outros dois trabalhos selecionados são o evento Diálogos Interbacias da cidade de Marília e o Consórcio Lajeado da vizinha cidade de Penápolis.
Para os membros da Trupe Cobra D'água, estar entre os três finalistas de um concurso de caráter nacional e de tamanha importância como o Prêmio ANA, é motivo de grande alegria e por si só já se consideram vencedores.
Obrigado pelo acesso, amigo leitor. O seu apoio à cultura da região é muito importante!

Postagens mais visitadas