ARTES PLÁSTICAS: Inaugurado o Museu Araçatubense de Artes Plásticas



O Governo Municipal, sempre oferecendo novas opções de lazer e cultura aos moradores de Araçatuba, realizou na noite desta terça-feira, 30, às 20h, na Casa de Cultura “Adelino Brandão”, também conhecida como Secretaria de Cultura a inauguração do MAAP (Museu Araçatubense de Artes Plásticas). A inauguração faz parte dos festejos em comemoração aos 102 anos de Araçatuba, comemorado na próxima quinta-feira, dia 2 de dezembro.

O novo espaço tem três salas para abrigar exposições dos artistas da cidade, sendo uma das salas destinada à reserva técnica. Antes o museu estava sediado em uma casa na rua Joaquim Nabuco. Cerca de 30 obras estarão compondo a primeira exposição no novo endereço. A seleção destes trabalhos foi realizada por um conselho composto pelos seguintes artistas plásticos: Henri Mascarós, Margarete Martins, Ângela Liberatti e Maria de Lurdes Gilberti.


A mudança de endereço, de acordo com o Diretor de Preservação do Patrimônio Histórico do Museu Municipal, Carlos Paupitz trará mais dignidade aos artistas. “Este espaço, irá com certeza dignificar os artistas plásticos de Araçatuba”, revela Paupitz.

Local: Rua Duque de Caxias, 29/centro

Fonte:Secretaria_da_Cultura_de_Araçatuba

Postagens mais visitadas