CULTURA: Sex, 05; Dia Nacional da Cultura

Estreia nesta sexta-feira (5), em comemoração ao Dia Nacional da Cultura, a exposição Galeria Caixa Brasil, que acontece simultaneamente em todas as 27 capitais do país e reúne cerca de 600 obras de artistas nacionais consagrados. A mostra é gratuita e ficará em cartaz até 28 de novembro.

Serão apresentados trabalhos do acervo da Caixa Econômica Federal. São pinturas, gravuras, fotografias, serigrafias e desenhos que apresentam temas como as festas populares, o cotidiano e religiosidade dos brasileiros.

Entre os artistas estão Di Cavalcanti, Aldemir Martins, Djanira, Portinari, Glauco Rodrigues, Antonio Poteiro, Abelardo Zaluar, Tomie Ohtake, Francisco Rebolo, Cícero Dias, Antonio Bandeira, Newton Cavalcanti, Yara Tupinambá, Renina Katz e Rui Faquini.

Além das obras, haverá no dia da abertura oficinas para alunos de escolas públicas e particulares, instituições que cuidam do idoso e pessoas com necessidades especiais, além de visitas monitoradas. Ao decorrer dos dias de exposição, o visitante poderá votar em três obras preferidas. As três eleitas em cada capital, no total de 81, participarão de outra exposição em janeiro de 2011.

SERVIÇO:Galeria CAIXA BrasilAbertura: 5 de novembro de 2010, às 19h em todas as capitaisVisitação: de 6 a 28 de novembro de 2010Classificação etária: livre Entrada francaAcesso para pessoas com necessidades especiaisA relação completa dos endereços está disponível no site http://www.galeriacaixabrasil.com.br/

Fonte: Terra

Postagens mais visitadas