MÚSICA: Em Março; Projeto de popularização da música em Araçatuba


Produção musical da cidade ganha mais espaço com novo projeto realizado pelo Governo Municipal. Músicos já podem se inscrever.



A Administração Municipal com o objetivo de divulgar a produção musical da cidade criando oportunidades e proporcionando o acesso à cultura em suas diversas expressões apresenta o projeto “Sabadão Musical”, que será desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC) em parceria com a Associação Livre dos Músicos de Araçatuba (ALMA) a partir de março. As apresentações musicais, solo, duplas ou bandas serão realizadas quinzenalmente até novembro, ao todo 16 apresentações estão programadas. O horário será sempre às 20h30.

Formar público, difundir as diferentes linguagens e estilos musicais, além de trocar experiências e divulgar os músicos independentes da cidade que se encontram fora do eixo comercial, estas são as propostas a serem alcançadas com o projeto.

Com ingressos a preços populares e valor único a R$ 5,00 sempre ao final das apresentações os artistas permanecerão no palco para um bate papo com a platéia, falando sobre a produção musical, estilo e linguagem apresentados no show.

Sobre o Projeto:

A Secretaria Municipal da Cultura será a responsável pelo cachê de R$ 400,00; confeccionará os ingressos e flayers de divulgação e auxiliará na venda dos ingressos, sendo que: 60% do valor arrecadado na bilheteria será repassado para o(s) artista(s) e os 40% restantes ficará para a manutenção do teatro e continuidade do projeto. Equipamentos de som adicionais, ficarão por conta do músico ou do grupo. A Secretaria da Cultura disponibilizará equipamento de som mínimo.

Sobre o espaço:

As apresentações acontecerão no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge, com capacidade para 200 pessoas, com palco medindo 11 de largura por 6,50 de profundidade. A altura da caixa é de 5,00. As apresentações acontecerão sempre às 20h30.

O material:

Os interessados em participar do projeto deverão encaminhar para o e-mail: almademusico@terra.com.br a ficha de inscrição totalmente preenchida, que poderá ser obtida no site da ALMA (www.alma.art.br) e uma foto do(s) artistas(s) em boa resolução. IMPORTANTE: Fichas incompletas não serão avaliadas.

Datas Definidas:
Março, dias 19 e 26; Abril, dias 09 e 23; Maio, dias 07 e 28; Junho, dias 01 e 25; Agosto, dias 13 e 27, Setembro, dias 10 e 24; Outubro, dias 08 e 29; Novembro, dias 12 e 26; num total de 16 apresentações.


Inscrições: almademusico@terra.com.br

Postagens mais visitadas