CULTURA: Dom, 27; Primeiro Culturaça de 2011 no bairro Alvorada em Araçatuba



Além da parte artística, organizada pela Secretaria de Cultura, o evento também terá a Praça de Atendimento, com representantes das secretarias e diversos serviços à comunidade

Araçatuba, 23/02/2011 – O Culturaça está de volta e na primeira edição de 2011 ele vem reformulado, com muito mais arte, lazer e serviços à comunidade. O evento será no próximo domingo (27) , no Jardim Alvorada, e a programação acontecerá na Escola Municipal Professor Fausto Perri. Neste ano, além da parte artística e esportiva, o Culturaça também leva prestação de serviço com a presença de representantes de todas as secretarias municipais e do Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba, o DAEA, que formarão a Praça de Atendimento. Neste espaço, a comunidade pode tirar dúvidas sobre todas as áreas da administração municipal e solicitar serviços. As atividades iniciam às 08h e seguem até às 21h. Todos podem participar!

O Culturaça é um evento multidisciplinar, quando a população do bairro sente mais perto a presença dos agentes políticos, como secretários, diretores, vereadores, prefeito e vice-prefeito. O prefeito Cido Sério sempre participa dos Culturaças, conversa com a população, recebe sugestões, anota pedidos. No Alvorada, o vereador e professor Cláudio Henrique da Silva será um grande parceiro do Culturaça. A partir deste ano, durante a semana que antecede o evento muitos serviços serão realizados no bairro sede, como tapa buraco, melhorias na sinalização de trânsito, com pintura de solo e novas placas, roçada, limpeza de bocas-de-lobo e manutenção na iluminação pública.

Serviços como o Banco do Povo, PROCON, atendimentos da Saúde, e os programas sociais como o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), Renda Cidadã, PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Orientação Profissional, que é desenvolvido em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola). Também será feita doação de mudas, promoção da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade. O Culturaça 2011 também terá muitas atividades esportivas, inclusive com dicas de exercícios para uma vida saudável.

Assim, o Governo de Araçatuba envolve toda a comunidade do bairro sede, incentivando crianças, jovens, adultos e idosos a participarem de um domingo feliz, além de dar oportunidades para os artistas locais mostrarem seu trabalho. O Culturaça valoriza o bairro e seus moradores. Além de uma prestação de serviços, é um momento de lazer e entretenimento, uma confraternização onde todos têm a oportunidade de se aproximar ainda mais das ações da administração, sem burocracia e com atendimento humanizado.


Culturaça 2011 no Jardim Alvorada, neste domingo (27)
Local: Escola Municipal Professor Fausto Perri
Rua Conselheiro Crispiniano, 550
Horário: das 08h às 21h
Gratuito e aberto à participação de todos.

Postagens mais visitadas