CULTURA: Araçatuba participa de encontro de Gestores Culturais



Recentemente a SESCOOP/SP, responsável pelo projeto “Mosaico Teatral”, reuniu Gestores Culturais do estado de São Paulo na cidade de Bauru para o IX Encontro Estadual de Promotores de Cultura do Cooperativismo no Estado de São Paulo. O Mosaico é um Programa Cultural promovido pelo SESCOOP/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo), desde 2001. Estando presente em 24 cidades do interior paulista e firmando parceria com mais de 96 cooperativistas de todos os ramos e atividades econômicas. Entre os princípios do projeto estão a preocupação com a comunidade e educação, formação e informação, além de orientar cooperados e colaboradores para a atuação em projetos socioculturais e aprimora o Marketing Cultural das cooperativas e oferece anualmente peças teatrais de qualidade. (Contibue lendo: Clique abaixo em "mais informações")

            O encontro foi realizado no Quality Suítes Garden Hotel, nos dias 30 de abril e 1º de maio. O objetivo do encontro foi o discutir a Responsabilidade Social e Sustentabilidade e o Marketing Cultural. Giseli Jordão, coordenadora do Curso de Marketing cultural da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing foi a responsável pela discussão.
            Responsáveis pela cultura de 24 municípios debateram os temas com a profissional. ABC, Adamantina, Araçatuba, Bebedouro, Catanduva, Cerquilho, Franca, Jaboticabal, Lençóis Paulista, Lins, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Tatuí e Votuporanga já participam do projeto. As cidades de Assis, Guarulhos, Itaí, Jundiaí, Monte Alto e Ourinhos passaram a integrar o projeto este ano. Pela Secretaria Municipal da Cultura de Araçatuba, o Chefe de Gabinete da Secretaria, Réggis Antônio, esteve presente.
            Durante o encontro, os Gestores tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre qual a melhor forma ou caminho para que as ações culturais sejam desenvolvidas nos municípios. Gisele, após ouvir os presentes, com sua experiência profissional/pessoal 18 anos à frente da 3d3 - sua empresa, disse que um dos melhores caminhos é o planejamento. “Planejar as atividades a serem desenvolvidas é fundamental para que vocês possam trabalhar melhor com a realidade local”, disse Jordão. A profissional destacou também a importância das parcerias, sucesso do cooperativismo.
            Além do Marketing, a sustentabilidade foi outro tema. A cidade de Santos será a primeira a desenvolvê-la neste ano. De acordo com os responsáveis, após desenvolver o projeto este ano, em 2012 uma cartilha será lançada para que as demais cidades possam também desenvolvê-la.
Sustentabilidade SESCOOP
            A Sustentabilidade, além de todo o conceito que carrega, é uma palavra circundante no atual contexto do Programa Mosaico Teatral. Muitas cidades entrarão neste ciclo nos próximos dois anos. (Continue lendo: Clique abaixo em "mais informações")


           

Postagens mais visitadas