MÚSICA: Dom, 20; Show "Samba em Boca de Mulher"

Show na região homenageia grandes cantoras do samba


O Sesc Birigui apresenta gratuitamente o show "Samba em Boca de Mulher", com a cantora araçatubense Talita Rustichelli e a pianista biriguiense Ariane Bego, nos dias 15 (terça), às 20h, no auditório Francisco Adaria Soares, em Nova Luzitânia; 16 (quarta), às 20h30, no Espaço Cultural Praça Nossa Senhora da Conceição, em Guararapes, e 20 (domingo), às 20h30, no teatro municipal Paulo Alcides Jorge, em Araçatuba.


Em Araçatuba, às 20h, haverá Poema pras Moças, com a participação das mulheres do Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras, com leituras de poemas. As apresentações fazem parte da programação Marias e Clarices, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.


SAMBA FEMININO

Com um rico repertório de canções de intérpretes como Elza Soares, Elis Regina, Clara Nunes, Martnália, Marisa Monte, Gal Costa, Roberta Sá, Beth Carvalho, Maria Bethânia, Dona Ivone Lara, entre outras, o espetáculo é uma reverência às mulheres que marcaram e ainda fazem história na música popular brasileira. O show traz ainda, entre um samba e outro, um pouco da história dessas cantoras e suas ligações com o ritmo.


Para Talita, a homenagem é mais do que merecida. "Escolhemos o samba por ser o ritmo do Brasil. No repertório, há músicas lindíssimas que fizeram sucesso na voz de cantoras que colocaram suas energia e sensibilidade a favor de belas interpretações. Sem dúvida, colocaram 'pimenta malagueta e um bocadinho mais", afirma em nota divulgada pelo Sesc.

Fonte: Folha da Região - Araçatuba


Postagens mais visitadas