ARTES PLÁSTICAS: Araçatuba recebe visita da curadora da Itaú Cultural


Hélio Consolaro, secretário da Cultura, e Luiza Proença
A curadora Luiza Proença, do Programa Rumos Artes Visuais – Itaú Cultural, que envolve uma atividade de mapeamento de cenas artísticas locais, esteve em Araçatuba entre quinta e sexta-feira, 24 e 25 de março de 2011, para uma seleção de artes visuais. O projeto pretende selecionar 45 artistas de todo o Brasil. Em Araçatuba, foram visitados ateliês, espaços independentes, galerias, residência.

A curadora esteve reunida com artistas plásicos de Araçatuba no Museu Araçatubense de Artes durante a sexta-feira, 24. No encontro, Luiza Proença conversou com os artistas, fez leitura de portfólio dos interessados em participar da seleção do Rumos Artes Visuais.

Simone Leite Gava, Alexandre Melinsky, Henry Mascarós

Será a quinta edição do Rumos Artes Visuais, que tem por objetivo incentivar e divulgar a produção de artistas emergentes e atuantes no Brasil, tomando como critérios de seleção a qualidade das obras.
Pela primeira vez na história de 10 anos de Rumos Artes Visuais, Araçatuba está na lista de cidades visitadas. Segundo confessou Luiza Proença, isso se deu porque ela achou na internet a notícia da reinstalação do Museu Araçatubense de Artes Plásticas.
Luiza Proença





Estiveram presentes Hélio Consolaro, secretário municipal de Cultura; Simone Leite Gava (artista plástica), Alexandre Melinsky, Carlos Paupitz e José Fernando Bacelar, dirigentes da Secretaria Municipal da Cultura de Araçatuba: Henry Mascarós (artista plástico) e presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, acompanhado da conselheira Salomé Macedo.

Algumas fotos:

Reunião no MAAP - Araçatuba

Reunião no MAAP - Araçatuba

@ContrapCult

Postagens mais visitadas