CULTURA:GOVERNO REALIZA A 3.ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

Araçatuba, 16/03/2011 - O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Araçatuba, irá realizar no dia 2 de abril a III Conferência Municipal de Cultura de Araçatuba, que tem com tema a “Democratização e Municipalização Sistêmica das Políticas Culturais em Araçatuba. O evento será realizado no SENAC Araçatuba, das 8h às 18. O objetivo é avaliar os trabalhos desenvolvidos pelos órgãos públicos nos últimos dois anos dentro das diretrizes fixadas em 2009, além de recolher sugestões complementares para o Plano Municipal de Cultura, elaborado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais e Secretaria Municipal da Cultura para os próximos dez anos. As sugestões serão discutidas e votadas.

Ao todo serão oito grupos, que irão trabalhar os seguintes temas: Patrimônio Cultural, Artes Plásticas, Digitais e Artesanato, Artes Audiovisuais, Artes Cênicas, Artes Corporais, Música, Artes Escritas e Expressões Folclóricas e Populares. Para elaborar sugestões durante as discussões em cada grupo de trabalho deve-se levar em consideração seis itens básicos: formação, fomento, produção, difusão, circulação e preservação da Cultura. Para secretário municipal de Cultura, Hélio Consolaro, a Conferência atende não apenas as necessidades do município, ouvindo os mais diversos segmentos ligados à vida cultural da cidade, mas também cumpre uma das exigências do Ministério da Cultura para a implantação do Sistema Municipal de Cultura.

O presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPCA), Henry Mascarós, ressalta que a Conferência também servirá para que se faça uma avaliação de tudo o que foi desenvolvido nos últimos dois anos na vida cultural da cidade e para uma prestação de contas da atuação do próprio Conselho.Fizemos um trabalho dos mais intensos, preparando as leis que compõem o Sistema Municipal de Cultura e que hoje servem como referência para todo o país”, disse.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de março sede da Secretaria Municipal de Cultura, na rua Anita Garibaldi nº 75 – Centro ou através do site do Conselho Municipal de Políticas Públicas – www.cmpc-aracatuba.com.br. No dia do evento as inscrições podem ser realizadas no SENAC. Outras informações no blog da Cultura –www.secretariacult.blogspot.com.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6611

Postagens mais visitadas