A Pianista e Compositora Ana Fridman estará no Teatro Paulo Alcides Jorge, em Araçatuba.


O SESC (Serviço Social do Comércio) Birigui apresenta nesta quinta-feira (29), às 20h30, o concerto Notas de Um Sem Tempo, com a pianista e compositora Ana Fridman, no Teatro Paulo Alcides Jorge, em Araçatuba. Após a apresentação, haverá bate-papo com a musicista.

Intersecção de culturas

O atual trabalho de Ana Fridman traz novas formas de elaboração da linguagem musical instrumental, buscando a sonoridade na intersecção de culturas não ocidentais com a cultura brasileira. A proposta é continuidade da pesquisa iniciada pela compositora a partir de viagens para o exterior, para encontrar na música folclórica de países como África, Índia e Java, uma relação estreita e uma conversa musical com a cultura brasileira.

Trajetória

Ana Fridman é pianista de formação erudita e popular, graduada em música e dança pela Unicamp. A formação nessas duas áreas rendeu-lhe particularidades quanto à maneira de pensar e estruturar a música em seu processo criativo, fazendo com que ela se especializasse em trilhas para dança e criando uma relação com as tradições culturais que integram essas artes.

Ana também é bailarina e professora de Percepção e Harmonia. Fez mestrado em composição no California Institute of the Arts, além de cursos de extensão na Guildhall School de Londres, onde participou de encontros de compositores com tribos africanas e atuou como pianista em diversos grupos de jazz.

Mesmo tendo sofrido influências de culturas não ocidentais, seu trabalho tem grande identidade brasileira e vem chamando a atenção de músicos renomados, como Nelson Ayres, Ricardo Breim, Hermelino Neder, Teco Cardoso, Mónica Salmaso, Dante Ozzetti, Ná Ozzetti e Chico César.

Ficha Técnica do espetáculo
Músicos:
Piano: Ana Fridman
Bandolim: Ronen Altman
Gaita: Vitor Lopes
Sax soprano: Mário Checchetto
Baixo: Gilberto Assis
Set de bateria e percussão: Sérgio Reze
Direção musical e composições: Ana Fridman
Produção Executiva: Joana Ortiz e Adriana Guerra

SERVIÇO – O concerto Notas de um Sem Tempo com a pianista e compositora Ana Fridman acontece nesta quinta-feira (29), às 20h30, no Teatro Paulo Alcides Jorge, em Araçatuba (Rua Armando Sales de Oliveira, s/n, anexo à Biblioteca Municipal). Grátis.

Informações: Joana (11) 3661 6878,
Sesc Birigui: (18) 3642 7040 Fernando Tuacek/Mazé Tavares/Jean Fronho
Sesc Araçatuba: (18) 3608-5400Graziela Nunes/Rafaela Cirilo


SIGA O BLOG! O SEU APOIO É IMPORTANTE.


Comentários

Postagens mais visitadas