RECAPITULANDO: THE BEATLES COVER NO VÍVERE EVENTI (MAIO)

EVENTO/MÚSICA: The Beatles cover em Araçatuba no Vívere Eventi com a banda "All we need is love".



O evento:

Esteve no Vívere Eventi em Araçatuba a banda cover dos Beatles," All we need is love", no sábado, 10 de Abril . Os fãs da banda The Beatles lotaram as mesas, camarotes e demais áreas da casa, fazendo do evento um grande sucesso. Há tempos não havia evento desse gênero em Araçatuba e a casa Vívere Eventi foi mais uma que provou que a diversidade cultural pode caminhar ao lado da visão comercial.



O show da banda seguiu a linha do tempo, passando por canções de todas as fases da beatlemania. O espetáculo começa com os covers vestidos com os terninhos bem cortados e as canções de amor dos tempos do Ed Sullivan Show, passam pelas fardas coloridas e as músicas psicodélicas de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, até chegarem ao visual mais urbano e rebelde do fim do disco Abbey Road.

Todos na platéia se emocionaram nesse evento. Ora com o bom e velho rock'n'roll, ora com as grandes baladas românticas; alguns ficaram eufóricos com os hits animados, outros comovidos com as canções melancólicas. A arte conseguiu o seu objetivo; tocou as pessoas. Certamente, Araçatuba passou o mês cantarolando as canções de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

A banda cover dos beatles "All We Need Is love"

Formada por Sandro Peretto (John Lennon), César Kiles (Paul McCartney), Thomas Arques (George Harrison), Renato Almeida (Ringo Starr) e Anselmo Ubiratan (George Martin, produtor, considerado o quinto beatle), “All You Need Is Love” é considerada umas das melhores bandas cover do quarteto de Liverpool, pois o projeto deles consiste em ir além de reproduções fiéis de canções dos Beatles com direito a cordas e sopros; eles se caracterizam com figurinos que nos remetem a fases marcantes da carreira da banda e até mesmo encenam alguns trechos conhecidos de shows da carreira dos Beatles.

Conhecendo mais sobre The Beatles

The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960. O grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal). Influenciada pelo skiffle e o rock and roll da década de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros de forma inovadora e criativa.



A vasta e diversa obra da banda influenciou e ainda influencia artistas de gerações e gêneros diferentes pelo mundo todo.

No Brasil, os Beatles influenciaram muitos artistas: inspiraram desde o pessoal da jovem guarda, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Ronnie Von, até gente da tropicália como as grandes bandas Mutantes e Secos e Molhados, e os cantores e compositores Caetano Veloso, Gilberto Gil e Tom Zé, e, ainda, todas as bandas dos anos 80 como Legião Urbana, Barão vermelho e Paralamas do Sucesso.

A musicalidade dos Beatles é tamanha que permite até um paralelo entre Raul Seixas e Djavan; pois ambos faziam cover dos Beatles. Raul a partir de 1964 em Salvador e depois no Rio de Janeiro com a sua banda "Raulzito e os Panteras" e, Djavan, por volta de 1967 em Maceió e arredores com sua banda "Luz Som e Dimensão", influenciada por Beatles até no nome, fazendo referência a música dos Beatles "Lucy in the Sky with Diamond" através da sigla "LSD", embora não tivesse nada a ver com a droga.

Beatles "All We Need Is Love" no Vívere Eventi em Araçatuba:

Comentários

Postagens mais visitadas