LER, VER E OUVIR (Edição de Maio)

LIVRO:

Chico Buarque, de Wagner Homem:

Quem não gostaria de saber pra quem foi feita esta ou aquela canção, quem é a filha dos versos “você não gosta de mim, mas sua filha gosta” ou ainda o “você” de “Apesar de você”? Ou quem são “Carolina”, “Januária”, a “Morena dos Olhos d’água”, “Beatriz” e outras tantas? Como eram as relações do letrista Chico Buarque com parceiros como Vinicius de Moraes e Tom Jobim que tiveram importância fundamental na sua carreira?

Foi pensando nisso que Wagner Homem, curador do site oficial de Chico Buarque, selecionou uma centena de histórias relacionadas às suas composições.

Chico Buarque é um dos maiores compositores brasileiros, tendo canções de destaque como A banda, Cálice, O Que Será que Será e Construção.

VIDEO:

Avatar, do Diretor James Cameron:

“AVATAR”: Lançamento em DVD e Blue-ray do filme de maior bilheteria do cinema. James Cameron, diretor de Titanic, nos leva a um mundo espetacular, além da nossa imaginação. O filme foi idealizado por Cameron há 14 anos, quando ainda não existiam meios para concretizar suas idéias. Agora, após quatro anos do trabalho de produção real, Avatar nos proporciona uma inovadora experiência de imersão total, em que a tecnologia revolucionária que foi inventada para realizar o filme se dilui na emoção dos personagens e na história arrebatadora.



ÁUDIO:

Renato Russo “Duetos”:

O cd Renato Russo “Duetos” foi lançado no dia 27 de abril do ano de 2010, data em que o vocalista da banda Legião Urbana completaria 50 anos de idade. Por meio da tecnologia, a voz de Renato Russo pode ser unida com a de colegas como Laura Pausini, Cássia Eller, Hebert Viana, Paulo Ricardo, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto e Caetano Veloso, resultando em duetos, alguns reais e outros virtuais.

Ao todo são 15 faixas: Like a Lover - com Fernanda Takai, Celeste - com Marisa Monte, Vento no Litoral - com Cássia Eller, Mais Uma Vez - com 14 Bis A Carta (The Letter) - com Erasmo Carlos, A Cruz e a Espada - com Paulo Ricardo, Cathedral Song - com Zélia Duncan, Change Partners - com Caetano Veloso, Strani Amori - com Laura Pausini, La Solitudine - com Leila Pinheiro, Come Fa Um'Onda - com Célia Porto, Só Louco - com Dorival Caymmi, Esquadros - com Adriana Calcanhotto, Nada por mim - Com Herbert Vianna, Summertime - com Cida Moreira.

Esta coluna é publicada mensalmente pela Revista "É Brasil", distribuída em diversas cidades do interior do estado de São Paulo e, além de na versão impressa, poder ser lida na versão digital através do Link: Edição Digital da Revista "É Brasil".

Comentários

Postagens mais visitadas