LITERATURA: FBN propõe a criação do Circuito Nacional de Feiras do Livro


Em reunião convocada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), o novo presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, trouxe informações sobre a alteração da súmula da CNIC (Comissão Nacional de Incentivo a Cultura), que vai permitir o enquadramento no artigo 18 da Lei Rouanet os eventos destinados a livros.

Na prática, esta mudança permitirá que os patrocinadores venham beneficiar-se da dedução de 100% das verbas aplicadas nos projetos, demanda antiga da Câmara Brasileira do Livro, ainda na gestão da ex-presidente Rosely Boschini.

Como consequência direta, o mercado tende a abrir-se para uma maior participação de recursos captados com apoio da Lei Rouanet.

Galeno Amorim também apresentou a proposta de criação de um circuito nacional de feiras e bienais de livros, como um elemento que possibilitará organizar as ações dentro de um calendário homologado pelo setor, com evidentes benefícios aos seus realizadores, organizadores, expositores, mídia e públicos de interesse.

As entidades presentes deverão se organizar, a fim de criar um calendário no qual estejam incluídos os eventos do Livro em todo o país.

Postagens mais visitadas