TEATRO: De Março a Novembro; Projeto: "Teatro aos Domingos É o Maio Barato!"


O projeto “TEATRO AOS DOMINGOS É O MAIOR BARATO” está de volta em 2011, desenvolvido pela Secretaria da Cultura e realizado pelo Governo Municipal. Ao todo 14 espetáculos serão encenados de março a novembro.

Os espetáculos selecionados para participar do projeto, serão divulgados na segunda quinzena de fevereiro. Segundo o Diretor de Cultura, Alexandre Melinsky, as inscrições serão realizadas nos mesmos moldes de 2010. “No ano passado recebemos grupos teatrais interessados em participar do projeto de todo o estado de São Paulo, e isso é muito importante para que possamos mostrar ao público de Araçatuba o nível dos grupos que querem vir para nossa cidade”, reforça Melinsky.

O projeto “TEATRO AOS DOMINGOS É O MAIOR BARATO!”, é uma campanha de popularização do teatro, na qual todo mundo paga meia, no valor popular e único de R$ 5,00. Do valor arrecadado, 60% serão repassados para o espetáculo, e o restante, 40%, ficarão para a manutenção do teatro e continuidade do projeto.

A campanha de popularização do teatro tem como objetivo divulgar o que é produzido na cidade, região e Estado de São Paulo, formar platéia, discutir as diferentes linguagens artísticas, e fazer circular os espetáculos de pesquisa independentes que se encontram fora do eixo comercial. Consiste em apresentações periódicas de espetáculos teatrais de diversos gêneros e linguagens, aos domingos, no horário das 19h. Ao final de cada apresentação, haverá a abertura de discussões entre artistas e platéia.

Fonte: Secretaria da Cultura de Araçatuba

Postagens mais visitadas