COLUNA: Ler, Ver e Ouvir

PARA LER:

Os Caminhos de Mandela

Lições de Vida, Amor e Coragem (Tradução: Douglas Kim)

Por mais de dois anos, em pleno período de reconstrução democrática da África do Sul, no início dos anos 1990, o editor da revista Time Richard Stengel presenciou o dia-a-dia de Nelson Mandela. O livro documenta além da figura mítica que libertou seu povo do preconceito racial e conclamou opressores e oprimidos a reinventarem uma nação. Isso porque Stengel foca seu olhar sobre situações da vida em que, testado pelas circunstâncias, Mandela distribuiu suas mais perenes lições de liderança e sabedoria.

A leitura deste livro traz reflexões como por exemplo, por que a coragem é mais do que a ausência de medo, por que devemos manter nossos adversários por perto, por que "ambos" é quase sempre melhor do que "isto ou aquilo", por que precisamos encontrar no mundo algo que nos proporcione realização e significado?

Cada um desses pensamentos relaciona-se a episódios da trajetória de Mandela: do garoto protegido de um rei tribal aos primeiros anos de luta contra o regime segregacionista do apartheid, dos 27 anos como preso político aos anos de plena maturidade do agraciado com o Prêmio Nobel da Paz de 1993.

PARA VER:
Shrek – em DVD e no Cinema

Revolucionando a animação dos estúdios Dream Work, Sherek, rendeu quatro filmes, dos quais 3 chegaram às lojas e locadoras, Sherek I, II e Tercerio e um está em cartaz neste mês de agosto. Os personagens da animação todos são vindos de contos de fadas vivem novas aveturas nesse conto de fadas original e engraçado. Os principais são o ogro Sherek, o burro falante, o gato de botas e a princesa, mas há participações do pinóchio, dos três porquinhos, e de quase todos os outros que você já ouviu falar um dia, porém fora de suas respectivas histórias. Shrek é uma aventura do tamanho de um monstro, que você vai querer ver inúmeras vezes!


Em Sherek I: Shrek salva Princesa Fiona com a ajuda do seu amoroso Burro estridente e recuperar o seu adorado pântano do astuto Lorde Farquaad. Devolta em Shrek2: Com a ajuda de seu fiel e teimoso Burro, Shrek toma a poção da Fada-Madrinha e enfrenta o pomposo Príncipe Encantado e o famoso matador de ogros, o Gato de Botas, um felino feroz que na verdade traz um gatinho em seu coração! Já em Shrek Terceiro:O ogro é obrigado a assumir o reino de "Tão, Tão Distante", após a morte do Pai de Fiona. Isso tudo, a não ser que encontrem Artie, o único herdeiro vivo do trono. Contém Extras.

PARA OUVIR:

Carioca - Chico Buarque

Auto-intitulado, já que Chico Buarque também é conhecido como "Carioca", este é seu primeiro álbum repleto de inéditas desde As Cidades, lançado em 1998. São 12 faixas produzidas por Vinícius França, com arranjos e direção musical de Luiz Cláudio Ramos. Destaques para "Porque Era Ela, Porque Era Eu", da trilha sonora de "A Máquina", filme de João Falcão; e "Sempre", tema de "O Maior Amor do Mundo", o próximo longa de Cacá Diegues. Especial para os verdadeiros fãs deste músico, compositor, letrista e poeta, reconhecido nas suas harmonias, rítimos e letras!

Comentários

Postagens mais visitadas