quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Adoniran Barbosa e Noel Rosa receberão homenagem grupo “Raízes do Samba”

Músicos de Araçatuba prestam homenagem aos ícones do samba raiz, Adoniran Barbosa e Noel Rosa.


A Administração Municipal por meio da Secretaria de Cultura de Araçatuba presta homenagem na noite deste sábado, dia 7, a dois ícones do samba, Adoniran Barbosa e Noel Rosa.


Adoniran nascido em Valinhos (SP) faleceu aos 72 anos, completaria um século de vida nesta sexta (6) e Noel, carioca de classe média do bairro de Vila Isabel conhecido como “Poeta da Vila”, viveu apenas 27 anos, celebraria o centenário de sua existência no dia 10 de dezembro.
Adoniran.


A homenagem aos sambistas será realizada pelo grupo “Raízes do Samba”. Beltrão da Silva Santos, professor de matemática e responsável pelo grupo refere-se à noite com ar de nostalgia. “Gosto de todas as músicas, vivi várias fases. Prefiro o samba, pois ele nunca morre!” disse Beltrão, afirmando que o grupo, criado há cinco anos, tem como objetivo divulgar o samba raiz.

O grupo também contará com convidados que interpretarão os músicos homenageados. No repertório “Saudosa Maloca”, “Iracema”, “Trem das Onze” entre outros sucessos de Adoniran ganharão vozes dos cantores, que contarão com o “gingado” do público. “Com que roupa”, “O orvalho vem caindo” e “Último desejo”, de Noel Rosa são outras apostas prometidas pelo responsável para agradar a todos.


Para o Secretário de Cultura, prof. Hélio Consolaro a homenagem aos sambistas vem ao encontro da proposta do Governo Municipal, oferecendo aos artistas locais atenção e valorização ao trabalho desenvolvido. “Adoniran e Noel influenciaram muito este gênero. Temos artistas de nossa cidade que gostam de samba, com condições de interpretar estes grandes nomes”, finalizou Hélio.


A “Noite do Samba” é uma realização do Governo Municipal por meio da Secretaria de Cultura do município.



NOITE DO SAMBA – Homenagem a Adoniran Barbosa e Noel Rosa – Grupo “Raízes do Samba” e convidados.


Dia: 7/agosto
Horário: 20h
Local: Praça João Pessoa
GRATUITO
SUA EMPRESA APÓIA CULTURA? ANUNCIE AQUI!
CONTATO: contrapontocultural@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Photography Templates | Slideshow Software